Governador participa de cerimônia de troca da bandeira

Rollemberg autorizou o hasteamento durante cerimônia na manhã deste domingo (8), na Praça dos Três Poderes.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou neste domingo (8) da troca da bandeira nacional. O chefe do Executivo autorizou o hasteamento durante cerimônia nesta manhã, na Praça dos Três Poderes.Troca da bandeira nacional neste domingo (8), na Praça dos Três Poderes, foi feita pelo Corpo dos Bombeiros Militar do Distrito Federal e pela Polícia Federal e acompanhada pelo governador Rollemberg. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O Corpo dos Bombeiros Militar do Distrito Federal e a Polícia Federal foram as corporações responsáveis pelo evento de hoje. A cada mês, cabe a uma Força Armada (Aeronáutica, Exército e Marinha) ou às forças auxiliares (bombeiro e polícia) a responsabilidade de organizar a troca.

Com 286 metros quadrados, a bandeira, ou Pavilhão Nacional, fica presa por 24 hastes de metal a 100 metros de altura. Normalmente, é hasteada no 1º domingo do mês. No entanto, em abril, a data caiu no feriado nacional de Páscoa, por isso foi adiada para a segunda semana.

Abril é um mês com importantes comemorações para o país e para a capital. O aniversário de Brasília e o Dia de Tiradentes, que marca a inconfidência mineira, são comemorados no dia 21, e o descobrimento do Brasil pelos portugueses, em 22 de abril.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.