Dênio Simões/Agência Brasília

O Instituto Federal de Brasília (IFB) – Campus Recanto das Emas abriu vagas em quatro cursos rápidos e presenciais de Formação Inicial Continuada (FIC). São ofertadas 270 vagas gratuitas, divididas nos cursos de Libras Básico I (100 vagas); Alfabetização e Letramento para Terceira Idade (30 vagas); Preparatório para Processos Seletivos de Ensino Superior (ENEM) (40 vagas); e Inglês Básico I (100 vagas).

As inscrições começam a partir da próxima segunda-feira (9), de 8h às 12h e de 14 às 17h. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada. A previsão para início das aulas é já na próxima quarta (11). Os cursos terão duração de um semestre, e as matrículas acontecem nas seguintes datas:

Dia 09/04 (segunda-feira):

-Alfabetização e Letramento para Terceira Idade

-Preparatório para Processos Seletivos de Ensino Superior (ENEM).

Dia 10/04 (terça-feira):

-Libras Básico 1

Dia 11/04 (quarta-feira):

-Inglês Básico 1.

Para efetivar a matrícula

Os candidatos devem apresentar uma cópia e o original de sua documentação básica. Candidatos menores de idade deverão realizar a matrícula acompanhados por responsável legal. A inscrição poderá ser realizada por terceiros mediante procuração assinada pelo candidato.

O curso de Libras Básico 1 apresenta carga horária de 60 horas, requer Ensino Fundamental completo e idade mínima de 15 anos. Já o curso de Alfabetização e letramento para terceira idade, 70 horas, é destinado para pessoas não alfabetizadas ou em processo de alfabetização inicial, com idade mínima de 50 anos. O Preparatório para Processos Seletivos de Ensino Superior (ENEM) tem 160 horas e requer idade mínima de 16 anos, ensino médio completo ou terceiro ano em curso. Por fim, para o curso de Inglês Básico 1, de 60 horas, o candidato deve ter ensino fundamental completo e idade mínima de 15 anos.

Serviço: IFB CAMPUS RECANTO DAS EMAS

Local: Avenida Monjolo, Chácara 22, Núcleo Rural Monjolo – Campus IFB Recanto das Emas – Registro Acadêmico
Horário de Funcionamento: 8h às 12h e 14 às 17h
Telefone: (61) 2103-2190
Data: 09 de abril, segunda-feira