Portal de Balanço das Prioridades é apresentado a secretários e administradores

Também participaram da reunião os titulares das empresas públicas, fundações e autarquias. Governador aproveitou para agradecer aos gestores pelo trabalho feito.

Na tarde desta segunda-feira (2), o Portal de Balanço das Prioridades, lançado nesta manhã, foi apresentado aos secretários, administradores regionais e chefes de autarquias, fundações e empresas públicas do governo de Brasília.O governador Rodrigo Rollemberg na apresentação do Portal de Balanço das Prioridades aos titulares de secretarias, administrações regionais, autarquias, fundações e empresas públicas. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, mostrou aos colegas como acessar os dados do portal. “Criamos a plataforma para prestar contas à população como parte dos nossos esforços de dar importância para a transparência.”

Depois, o governador Rodrigo Rollemberg agradeceu aos apoiadores do governo. “Com a dedicação de vocês, todas as áreas da administração pública apresentaram avanços durante a gestão. Só pudemos fazer este portal hoje porque investimos em gestão por meio de vocês, que me possibilitaram cumprir esses objetivos.”

Rollemberg destacou as ações das áreas de cultura, educação, mobilidade, saúde e ciência e tecnologia. Entre as de maior importância para ele foram citadas a desativação do Lixão da Estrutural e a desobstrução da orla do Lago Paranoá.

O chefe do Executivo local também lembrou que houve ações não previstas nas prioridades de governo, as quais, por isso, não constam dos projetos listados na plataforma. “Um exemplo são os trabalhos de captação de água do Bananal e do Lago Paranoá para lidar com a crise hídrica.”

Fonte: Agência Brasilia

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.