Cerca de 200 estudantes de escolas públicas do Distrito Federal irão participar do projeto “Educação Ambiental – Preservação dos recursos hídricos ” realizado pela Mar de Brasília em parceria com a Eletrobras. A inauguração marcada para a próxima terça-feira (26), será com os alunos do CEAL – crianças carentes com deficiência auditiva – O embarque será às 9h, no Parque Ecológico Dom Bosco.

O objetivo do projeto é oferecer aos estudantes uma aula a bordo de um barco-escola. Ao longo de duas horas os alunos navegarão pelo Lago Paranoá, num trajeto que inclui o Palácio da Alvorada, Ponte JK e Ermida Dom Bosco. Informações sobre a fauna e flora do local, equilíbrio ambiental e os agentes envolvidos na manutenção do espelho d’água são compartilhadas a bordo.

Divulgação
Sobre o projeto

O projeto “Educação Ambiental – Preservação dos recursos hídricos – Mar de Brasília” será desenvolvido até setembro. Após os alunos participarem da aula no barco, será realizado nas escolas trabalhos sobre o que aprenderam e como a experiência impactou na atitude deles em relação ao meio ambiente.

O barco é equipado com um sistema multimídia, com uma TV de 47 polegadas, computador e som. Um microscópio acoplado ao computador mostra para os alunos plânctons, base da cadeia alimentar do lago, colhidos ao longo do trajeto.

O conteúdo retrata a importância na adoção de uma postura responsável em relação ao consumo dos recursos naturais disponíveis, mesmo após o racionamento d’água no DF.

Fonte: Agência Brasília