Resultado de imagem para ceu das artes ceilandiaGrupo gestor do CEU das Artes de Ceilândia será definido por eleição.

São 10 vagas para a comunidade e 10 para a sociedade civil organizada. Registro de candidaturas e votação ocorrerão no sábado.

Está aberto o processo seletivo para a eleição de representantes da comunidade e da sociedade civil organizada que formarão o grupo gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) de Ceilândia Norte. O edital foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça (19).

Serão eleitos 10 membros titulares — cinco da comunidade e cinco da sociedade civil organizada — e 10 suplentes. Podem participar apenas moradores da região administrativa que não estejam indiciados judicialmente ou não respondam a ação penal por crime doloso. As organizações sociais devem ter pelo menos 6 meses de atuação.

O registro das candidaturas será no sábado (23), das 9 às 12 horas, no CEU das Artes de Ceilândia Norte. A análise das inscrições e a divulgação da lista dos habilitados para concorrer será das 12h10 às 13 horas. Após esse prazo, serão dados 15 minutos para apresentação de recursos.

A eleição será no mesmo dia, à tarde, por meio de assembleia. Das 14 às 16 horas, haverá o cadastramento de eleitores. Das 15 horas às 15h30, os candidatos farão suas apresentações, com um minuto para cada concorrente. Em seguida, serão feitas a votação e a apuração do resultado.

É obrigatório que o candidato esteja presente para ser votado. A lista de documentos necessários para participar está no edital. O mandato é de dois anos.
Comunidade, sociedade civil organizada e poder público dividirão gestão do CEU

O grupo gestor será composto por 15 integrantes e seus respectivos suplentes. As outras vagas serão ocupadas por representantes do poder público local, indicados pelo governador de Brasília.

Algumas das funções dos gestores são:
Garantir o envolvimento da comunidade nas atividades
Articular com políticas e programas federais e distritais
Deliberar sobre diretrizes e estratégias para o CEU das Artes
Planejar e executar a programação do equipamento público

O estatuto do grupo também foi publicado no Diário Oficial do DF desta terça-feira (19), por meio da Portaria nº 163, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Agência Brasília