Segunda edição do Anuário Maiores da Capital foi lançada na noite desta quarta-feira (6), na sede nacional do Sebrae.

Dedicada às empresas que mais contribuíram para o desenvolvimento do Distrito Federal, a segunda edição do Anuário Maiores da Capital foi lançada na noite desta quarta-feira (6) na sede nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na L2 Sul.O governador Rollemberg participou do lançamento do Anuário Maiores da Capital na noite desta quarta-feira (6). Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A edição de 2018 homenageia 53 empresas e entidades consideradas pela publicação como as mais criativas e pujantes do DF em 2017. Além dos tributos prestados, a solenidade contou com uma palestra sobre economia.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, prestigiou o evento e destacou a importância das empresas de ponta para a dinâmica do ambiente dos negócios e a superação de desafios conjunturais.

“Nós só conseguimos mitigar a crise com a greve dos caminhoneiros, semana passada, graças ao trabalho conjunto do governo com a iniciativa privada. Por isso, fiz questão de vir reconhecer o trabalhos dos empreendedores de Brasília”, pontuou Rollemberg.
"Só conseguimos mitigar a crise com a greve dos caminhoneiros graças ao trabalho conjunto com a iniciativa privada"Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

Superintendente do grupo Jornal de Brasília de Comunicação, que editou o anuário, Renato Matsunaga saudou os participantes. O projeto, segundo ele, tem por objetivo dar protagonismo aos empreendimentos que fazem a diferença.

“Embora a gente ouça que Brasília é uma capital do poder político, ela também é do empreendedorismo. Quando a capital foi movida para cá, veio por meio de um empreendimento na construção urbana do governo do Brasil”, pontuou o dirigente.

O anuário é o novo formato do prêmio Maiores do DF, que teve divulgada a sua primeira edição em 2017.