Em encontro realizado na manhã desta quarta-feira (25), a Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade confirmou apoio à candidatura de reeleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

O anúncio oficial será feito no dia 2 de agosto, quando a Rede confirmará publicamente a aliança durante a convenção do partido. Além da Rede, Rollemberg já conta com o apoio do Partido Verde (PV).

Durante discurso, Rollemberg agradeceu o apoio e lembrou a trajetória da Rede. “Me orgulho e tenho muita alegria de lembrar que fui o elo de ligação entre a Rede e o PSB, quando defendemos e vencemos o direito da Rede de se organizar como partido. Depois, tivemos a união com Eduardo Campos e Marina Silva na eleição passada. Fico feliz por ter esse elo novamente com a minha figura, a do Chico Leite (Rede) e a da Leany Lemos (PSB), pré-candidatos ao Senado, além dos outros pré-candidatos. O que estamos fazendo aqui hoje é um elo de muita coerência com a nossa trajetória política”, explicou.

O governador ressaltou ainda o motivo da aliança entre os partidos. “Quando assumimos o governo, com a Rede nos apoiando, propusemos combater a corrupção e fazer investimentos que melhorassem a vida da nossa gente. E fizemos! Até os adversários reconhecem que fizemos um governo sério. Tivemos a coragem de tomar medidas difíceis, mas que hoje nos permitem dizer que estamos em uma situação melhor do que a maioria das unidades da federação, que não tiveram a coragem de fazer o que fizemos”, completou.

Fonte: NBN Brasil