Resultado de imagem para sebrae df
O Sebrae no DF custeia 70% do valor das consultorias especializadas para os empreendedores.

Inovar de maneira prática e efetiva é um sonho almejado por pequenos empreendedores de todo o Brasil. No entanto, o ato de aperfeiçoar processos, produtos e serviços exige dedicação de tempo e investimento. E para facilitar a vida dos milhares de empreendedores na capital federal, o Sebrae no DF oferece e subsidia consultorias especializadas, desde o início do ano, por meio do Programa Sebraetec.

No programa, os empreendedores encontram, de forma simples e eficiente, soluções para suprir as necessidades de suas empresas em até sete áreas diferentes: design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais.

O gerente de Atendimento Personalizado do Sebrae, Ary Ferreira Júnior, explica que inovar é fundamental para que o empreendedor se diferencie dentro de segmento em que atua. “O empresário tem que estar alinhado com as transformações digitais, que ganham destaque a cada dia. Uma empresa conectada com novos conceitos gera lucro, visibilidade e conquista crescimento”, afirma.

A empresa que adere deve responder por 30% do investimento na consultoria, que pode quitado em condições especiais. O Sebrae assume o compromisso de pagar os 70% restantes.

Os temas centrais das consultorias são fundamentais para a construção de uma empresa: layout, marketing digital, criação de logomarcas, boas práticas em fabricação e manipulação de alimentos, e-commerce, entre outros. “Quando falamos em inovar, não nos referimos a grandes mudanças ou investimentos, mas a buscar novos mercados, reinventar-se, remodelar processos, tornando-os mais eficientes. Ou seja, a ideia é oferecer sempre diferenciais aos clientes”, completa Ferreira Júnior.

O empreendedor que tiver dúvidas pode buscar a Central de Atendimento do Sebrae no DF, pelo telefone 0800 570 0800, ou procurar uma das Agências de Atendimento, no SIA, na Asa Sul, Asa Norte, Gama, Sobradinho, Planaltina e Taguatinga.