Paula Belmonte lança oficialmente sua candidatura à Câmara Federal nesta sexta no Arena Hall

A empresária Paula Belmonte (PPS) lança nesta sexta-feira (24) a partir das 20h, a sua candidatura à deputada federal. A empresária se coloca como uma opositora dos privilégios para políticos e levanta a bandeira da educação como forma de mudar o país. O evento será no Espaço Arena Hall, em Vicente Pires na EPTG.

Casada com o advogado Luís Felipe Belmonte, mãe de seis filhos, Paula é uma mulher forte, persistente, que não desiste de lutar por seus objetivos, mesmo em situações adversas.


De acordo com especialistas, no Distrito Federal o processo de renovação tanto na Câmara Legislativa, quanto na Câmara Federal será bastante significativo. Dentre os vários nomes que oficializaram sua candidatura pela primeira vez, a administradora Paula Belmonte já pontua bem nas pesquisas de intenções de votos.


Uma das bandeiras defendidas por Paula, é a sua luta em defesa das crianças e da renovação na política. “As crianças precisam estar assistidas desde a idade do berçário. Além dos estímulos educacionais a partir dos primeiros anos de vida, trata-se de uma questão socioeconômica. A mãe que matricula o filho em uma creche pode voltar à ativa e ser mais uma força de trabalho”. Segunda ela, “o abandono das crianças interfere diretamente em questões como saúde e segurança pública. É por esse motivo que é urgente um pacto pela infância em todo o Brasil. E quem tem que assumir essa consciência é quem está no poder”, ressalta Paula.


Segundo a empresária, “o jovem precisa ter o amparo do Estado para aprender uma profissão, seja no ensino técnico ou superior. Com emprego e geração de renda para mais pessoas, vários outros problemas são resolvidos ou minimizados, por isso a importância de oferecer alternativas”, explica a candidata pelo PPS.



André Brandão, Paula Belmonte, Luís Felipe Belmonte e Pr. Enoque na Tenda da Libertação no Guará. Foto: Agenda Capital

Outro tema defendido por Paula Belmonte é a Educação. “É preciso investir mais em educação, nos ensinos técnico e profissionalizante, e estimular os jovens a aprender e a empreender. Isso sem deixar de olhar para quem termina o ensino regular. A educação tem que ser prioridade sempre, sobretudo sua qualidade. Nossos jovens estão abandonados, sem oportunidades, e esse quadro precisa mudar, logo”.

A empresária também quer ampliar o debate sobre a atuação do parlamentar. Para ela, deputados e senadores precisam ter independência e combater as regalias. Paula Belmonte abrirá mão de privilégios em seu mandato. “Não apenas vou abrir mão. Vou lutar para que o Congresso Nacional elimine abusos”, garante.


De acordo com os organizadores do evento, são aguardados mais de 10 mil pessoas no lançamento oficial de Paula Belmonte à Câmara dos Deputados.

Fonte: Agenda Capital

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.