Crianças de 7 a 13 anos poderão entrar na pista de aviões; veja como se inscrever.
Inframérica/Divulgação

Por G1 DF

O Aeroporto Internacional de Brasília abre as portas para crianças de 7 a 13 anos que desejam conhecer a pista de aeronaves com os pés no chão. É o Spotter Kids, uma oportunidade para conhecer os aviões de perto.


Crianças visitam pista de aviões do Aeroporto Internacional de Brasília durante o evento Spotter Kids (Foto: Alexandre A. Bastos/Inframérica/Divulgação)


O evento será realizado no dia 15 de setembro, das 8h30 e 11h30, mas as inscrições vão até esta quinta-feira (6) pelo site do aeroporto. A entrada é gratuita e precisa ser autorizada por um responsável, maior de idade.


A garotada também vai poder visitar a Seção de Combate a Incêndios e se divertir com jogos e atividades lúdicas realizadas por bombeiros do aeródromo, como tirolesa e demonstração de combate a incêndio. Ao final, serão oferecidos lanche e brindes.

Adaptação

Fotografia premiada na última edição do Spotter Day em Brasília (Foto: Cecília Delarue/Arquivo Pessoal)

Todos os anos, o aeroporto realiza o Spotter Day – evento de fotografia aeronáutica para jovens e adultos. Como as crianças sempre ficaram de fora, foi criada uma versão infantil do evento com atividades lúdicas para "fomentar a paixão pela aviação", segundo a Inframérica, que administra a o aeroporto.