Durante todo o mês de setembro, músicos se apresentam sete vezes por diferentes espaços da capital.

Tony Winston/GDF/Divulgação

Por G1 DF

Durante o mês de setembro, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional apresenta sete concertos em diferentes pontos da cidade (veja programação abaixo). Entre eles, está a parceria com uma orquestra chinesa e a participação no Green Move Festival.

Na quinta-feira (6), véspera do dia em que se comemora a independência do Brasil, a orquestra prepara um concerto com "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, "Trenzinho do Caipira", de Villa-Lobos e "Gonzagueana", de Ciro Pereira, no Ministério da Justiça.

No dia 28 de setembro, os músicos da capital abrem espaço para a Orquestra Sinfônica da Província de Zhejiang, da China, no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano.

Nando Reis no palco do "Green Move Festival", em Brasília (Foto: Marcos Mattos/Divulgação)

Para encerrar a programação do mês, no dia 29, o maestro Claudio Cohen rege a orquestra no palco do festival Green Move, com clássicos do cinema, árias de ópera e um show da solista Luisa Francesconi. O evento será realizado na Esplanda dos Ministérios.

Cancelamento

O show em parceria com a banda de rock Trampa, que lança o LP "Trampa, a sinfonia" em parceria com o maestro e arranjador Joaquim França, foi cancelado.

Capa e contracapa do LP 'Trampa - A sinfonia' (Foto: Arte de Tiago Palma)

O evento seria realizado no dia 11 de setembro no Cine Brasília e foi transferido para outubro em razão do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que começa no dia 14.

A data, local e hora ainda não haviam sido divulgados até a publicação desta reportagem.

Programação


Programação da Orquestra de Brasília em setembro de 2018 (Foto: Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional/Divulgação)

Programação da Orquestra Sinfônica de Brasília em setembro de 2018 (Foto: Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional/Divulgação)