Sessão solene proposta por Joe Valle

A Câmara Legislativa realiza nesta quinta-feira (18), às 19h, sessão solene para discutir o PL 2.151/2018, intitulado "Câmara mais Barata", que propõe limitar verbas de gabinete e extinguir verbas indenizatórias. O projeto foi apresentado pelas organizações da sociedade civil: Observatório Social de Brasília (OSBrasília) e Instituto de Fiscalização e Controle (IFC).

A iniciativa pretende gerar uma economia anual de R$ 75 milhões no Legislativo local. A proposta promove normas de contenção e cria ferramentas de controle e acompanhamento dos gastos da CLDF. Estão previstas medidas como a redução das verbas de gabinete, dos gastos publicitários e extinção da verba indenizatória. O projeto contém quatro capítulos e 25 artigos.

Oito deputados distritais assinaram declaração de apoio ao projeto: Chico Leite (REDE), Joe Valle (PDT), Liliane Roriz (PROS), Professor Israel (PV), Professor Reginaldo Veras (PDT), Raimundo Ribeiro (PPS), Ricardo Vale (PT) e Rodrigo Delmasso (PRB). O Presidente da casa deputado Joe Valle (PDT) foi o primeiro signatário.

"É o terceiro projeto de lei de iniciativa popular na história dessa Casa. Agora ele passa a tramitar dentro das comissões e espero que gere debates produtivos", afirmou Valle. O projeto foi lido na sessão plenária de terça-feira (16).

Assinaturas - Ao longo do ano, foram coletadas mais de 22 mil assinaturas por meio de voluntários e pelo aplicativo Mudamos+, que usa tecnologia para conferir a identidade dos eleitores que apoiam iniciativas populares.

Victoria Kortbawi (estagiária)
Comunicação Social - Câmara Legislativa