Urnas trouxeram renovação de dois terços na CLDF

O deputado Chico Vigilante (PT), reeleito para mais um mandato na Câmara Legislativa, anunciou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (16), que será "implacável" na cobrança das promessas feitas pelos candidatos ao governo do DF. "Tem candidato afirmando que vai dar aumento de salário aos servidores e reduzirá impostos. É necessário que nos ensine essa mágica", ironizou. Para Vigilante, não é mais possível eleger quem faz "promessas vãs".

Seu colega de partido, Wasny de Roure, que se candidatou ao Senado, mas não venceu o pleito, fez a defesa de cidadãos que habitam áreas ainda não regularizadas, como a Vila do Carroceiro, em Santa Maria. "Não é por não lograrmos êxito que não vamos continuar na defesa das comunidades. Muitas lutas continuarão mesmo fora do parlamento", garantiu.

Ricardo Vale (PT), que não se reelegeu, ao conclamar seus colegas a comparecer ao plenário para possibilitar votações afirmou que, mesmo após o resultado, "devemos cumprir nossas obrigações até o final da legislatura. O parlamentar reforçou que os atuais deputados distritais "têm compromissos para com o DF". Ele também demonstrou preocupação com o nível de acirramento nas campanhas para a presidência e para o GDF e fez um apelo por "tranquilidade e respeito".

Por sua vez, o deputado distrital Julio Cesar (PRB), eleito para integrar a bancada do Distrito Federal na Câmara dos Deputados, agradeceu aos eleitores que lhe deram quase 80 mil votos. Também se dirigiu aos colegas, parabenizando os reeleitos e agradecendo aos que deixarão a CLDF.

O plenário também recebeu a visita de um dos eleitos para compor a Câmara legislativa a partir de janeiro próximo. O deputado Reginaldo Veras (PDT), que naquele momento conduzia a sessão, saudou a presença de Hermeto, do PHS, que recebeu 11.552 votos.

Marco Túlio Alencar
Fotos: Carlos Gandra/CLDF
Comunicação Social – Câmara Legislativa