O governador eleito já tem nomes para cinco pastas.


Ibaneis Rocha já tem nomes para cinco secretarias. Foto: Júlio Pontes


Na quarta-feira (31), o governador vai a São Paulo fazer um check-up na saúde. Antes de viajar, espera anunciar o futuro secretário de Saúde, num consenso com ex-candidato ao GDF, Jofran Frejat (PR), e o presidente do Sindicato dos Médicos (SindMédico), Dr. Gutemberg Fialho, primeiro suplente de deputado distrital pelo PR.

Já confirmou, no entanto, os nomes dos futuros secretários de Obras, o engenheiro Izídio Santos Júnior, após uma avaliação do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco); de Desenvolvimento Econômico, José Humberto Pires, homem de confiança do ex-governador José Roberto Arruda (PR); e da Mulher, Érika Filippelli, nora do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB).

Érika é presidente do MDB Mulher-DF e tesoureira nacional do partido. Foi candidata a deputada distrital e teve pouco mais de 4 mil votos. No primeiro dia após eleito, Ibaneis confirmou André Clemente para a Secretaria de Fazenda.

Vice coordenará transição

A equipe de transição será coordenada pelo vice-governador eleito, Pacco Brito (Avante). Ibaneis promete acompanhar o processo, mas tendo liberdade para continuar montando sua equipe e fazendo articulações políticas. Além da formação da base de apoio na Câmara Legislativa, que visitou nesta tarde já para tratar do Orçamento de 2019, ele pretende se reunir com o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), que estará em Brasília na próxima semana, e com técnicos do governo federal. Ele quer descobrir de onde poderá trazer novos investimentos para Brasília.

Fonte: Brasília Capital