A sigla saiu vitoriosa nas urnas ao eleger dois deputados distritais e um deputado federal: Martins Machado, Rodrigo Delmasso e Julio Cesar, respectivamente

Brasília (DF) – O PRB liderou as eleições no Distrito Federal pela segunda vez consecutiva. Neste domingo, 7 de outubro, a sigla saiu vitoriosa nas urnas ao eleger dois deputados distritais e um deputado federal: Martins Machado, Rodrigo Delmasso e Julio Cesar, respectivamente.

A surpresa ficou por conta da vitória do republicano Martins Machado, estreante na política, ao receber o apoio de 29.457 eleitores e se tornar o campeão de votos à Câmara Legislativa do Distrito Federal. Nas Eleições 2014, o posto foi ocupado por Julio Cesar, também do PRB, que na época recebeu 29.384 votos.

Rodrigo Delmasso segue para o segundo mandato como deputado distrital após receber a confiança de 23.227 eleitores, sendo o quinto mais votado entre as 24 vagas no Legislativo Distrital.

Já o republicano Julio Cesar foi eleito para o primeiro mandato de deputado federal ao receber 79.775 votos, sendo o quarto mais votado para a Câmara dos Deputados, que conta com oito cadeiras para o Distrito Federal.

“Muito feliz. O PRB DF elegeu dois deputados distritais e um federal, sendo que o Martins Machado foi o deputado distrital mais votado em todo o DF, com mais de 29 mil votos. Rodrigo Delmasso também foi reeleito e eu sigo rumo à Câmara dos Deputados. Agradeço a todos as pessoas que acreditaram no PRB. Nunca tínhamos feito um deputado federa no Distrito Federal, quebramos todos os tabus. Obrigada a toda militância”, agradeceu Julio Cesar.

Texto e foto: Agência PRB Nacional