Atividades tiveram início nesta segunda (19). Noções de combate a incêndio, primeiros socorros e álcool e substâncias psicoativas estão entre os temas das palestras que ocorrerão até sexta-feira (23).

Para promover discussões sobre saúde e segurança do trabalho de forma integrada, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) iniciou, nesta segunda-feira (19), a campanha de prevenção de acidentes de trabalho.

A ação é feita em conjunto entre a autarquia, as terceirizadas e as cooperativas. A abertura ocorreu no auditório da sede do SLU, com palestra sobre o impacto das dívidas na saúde mental dos trabalhadores.
"Além da segurança e da saúde física e mental do trabalhador, a gente foca na qualidade de vida"Paulo Celso dos Reis Gomes, diretor-adjunto do SLUAtividades tiveram início nesta segunda (19). Noções de combate a incêndio, primeiros socorros e álcool e substâncias psicoativas estão entre os temas das palestras que ocorrerão até sexta-feira (23) Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Noções de combate a incêndio, primeiros socorros e álcool e substâncias psicoativas também estão entre os temas que serão abordados até sexta-feira (23), em diversas unidades operacionais do SLU.

O objetivo da campanha é chamar atenção para a prevenção de acidentes e adoecimentos que vitimizam trabalhadores diariamente. “Além da segurança e da saúde física e mental do trabalhador, a gente foca na qualidade de vida”, destacou o diretor-adjunto do SLU, Paulo Celso dos Reis Gomes.

De acordo com Paulo Celso, o público-alvo é formado por cerca de 6,3 mil trabalhadores.

Nesse grupo estão servidores do órgão, integrantes de cooperativas de catadores de materiais recicláveis contratadas e funcionários das empresas terceirizadas que executam serviços de limpeza e manejo de resíduos sólidos.

Já na Núcleo de Limpeza de Brasília, na Avenida das Nações (L4 Sul), parceiros aferiram a pressão ocular dos trabalhadores e ofertaram exames de colesterol, triglicerídeos e glicose, além de avaliação física, consulta nutricional, exame de glicemia e aferição de pressão. Também foram abordadas questões referentes a doenças sexualmente transmissíveis.

Fonte: Agência Brasilia