Publicação está no Diário Oficial do DF desta quarta (7). Governo do Distrito Federal abriu 13 cargos para compor o grupo.
Por Samira Pádua

As primeiras seis indicações da próxima gestão para a Comissão de Transição foram publicadas nesta quarta-feira (7) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A publicação traz as nomeações de:
André Clemente Lara de Oliveira
Denise Andrade de Fonseca
Juliana Gonçalves Navarro
Mara do Vale Abrahão
Pedro Cardozo de Santana Filho
Raimundo Hosano de Sousa Júnior

O governo do Distrito Federal abriu 13 cargos para compor o grupo. Para que possam ser integrados, o Executivo transformou 21 cargos menores já existentes — não acarretando, portanto, aumento nas despesas.

A equipe vai compor a estrutura da Governadoria do Distrito Federal.

O decreto com a reestruturação foi publicado no DODF dessa terça-feira (6). O saldo financeiro remanescente da transformação de cargos e funções passa a compor o Banco de Cargos e Funções administrado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

A estrutura administrativa da Comissão de Transição será extinta em 1º de janeiro de 2019, quando os ocupantes serão exonerados.

A comissão fará os procedimentos de mudança da gestão Rodrigo Rollemberg para a do governador eleito, Ibaneis Rocha, e foi instituída em 30 de outubro por meio de decreto publicado no Diário Oficial.

Além de representantes do próximo governo, participam da comissão membros da Procuradoria-Geral do DF e de mais nove pastas:
Casa Civil do DF
Secretaria de Fazenda
Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão
Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social
Secretaria de Saúde
Secretaria de Educação
Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos
Secretaria de Mobilidade
Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos