Seleção de propostas vai até dia 9; conta ficará para governo Ibaneis (MDB). Contrato deve ser fechado em regime de coparticipação.

Por Pedro Borges, TV Globo e G1 DF

Planos de saúde perderam 2,8 milhões de beneficiários em dois anos — Foto: CC0 Public Domain

O governo do Distrito Federal abriu seleção, até o próximo dia 9, para contratar empresas de plano de saúde e odontológico para os servidores. Segundo a Secretaria de Planejamento, o benefício será dado pela primeira vez a todos os servidores, incluindo as forças policiais.

O edital foi publicado no Diário Oficial do DF no último dia 9, faltando menos de dois meses para o fim da gestão Rodrigo Rollemberg (PSB). A previsão é que a medida seja implementada no primeiro semestre de 2019, já no governo de Ibaneis Rocha (MDB).

Segundo a Secretaria de Planejamento, responsável pela licitação, o orçamento de 2019 prevê cerca de R$ 40 milhões para cobrir a concessão do benefício.

Como vai funcionar

As empresas devem oferecer cobertura de atendimento de urgência e emergência em todo o território nacional, com coparticipação, podendo apresentar adicionalmente operadora que oferte planos ambulatoriais.

Terão direito a cobertura de saúde servidores do GDF ativos, inativos, dependentes legais e pensionistas – a adesão é facultativa. Pai, mãe, madrasta e padrasto, irmão, enteado e netos poderão ser incluídos como dependentes.

O plano de saúde poderá ser contratado por crédito consignado. Segundo a Secretaria de Planejamento, o GDF subsidiará uma parte do valor do plano contratado. "O regime de coparticipação segue os moldes de uma prática já feita no governo federal."

Fonte: Agência Brasília