IBRAE e SEDESTMIDH assinam contrato para realização do concurso

Hoje (21/11), a secretária de Estado da SEDESTMIDH, Ilda Peliz, assinou o contrato com o INSTITUTO BRASIL DE EDUCAÇÃO – IBRAE, para a realização do concurso da Secretaria. A assinatura foi diante de servidores da Assistência Social, no Encontro Integrado dos Serviços da SEDESTMIDH, que acontece na Casa de Ismael.

O regimento prevê a publicação do Edital em até 30 dias após a assinatura, porém, a Secretária Ilda Peliz solicitou uma antecipação; ” Eu pedí e o presidente do IBRAE , João Costa se comprometeu em agilizar e vai publicar dentro de um prazo menor”, disse Ilda Peliz

“Foi um compromisso desta gestão”, comemorou emocionada a subsecretária Marta Sales que foi quem solicitou a assinatura diante dos servidores como forma de prestigiar a categoria.

O Edital vai trazer todos os requisitos, as categorias contempladas e os prazos para a realização do concurso.

A decisão final para a escolha do IBRAE para Banca Examinadora do Concurso, foi tomada após avaliação dos técnicos da SEDESTMIDH e cumpridas todas as etapas sobre informações, competências e recomendações e com a validação jurídica da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.

A Procuradoria recebeu o processo no final de setembro e submeteu à uma avaliação criteriosa todos os requisitos exigidos de uma banca examinadora. O IBRAE venceu seis bancas concorrentes.

O concurso vai contemplar a contratação de 314 servidores para contratação imediata para os quadros da Secretaria, além da formação de um cadastro reserva que prevê 1.500 vagas.

O processo seletivo será realizado há exatos 8 anos depois do último certame para as áreas da assistência social.

Serão selecionados servidores para os cargos de Especialista em Assistência Social com formação de cadastro reserva correspondente a cinco vezes o número de vagas ofertadas para o cargo. E também para Técnicos em Assistência Social. As inscrições terão o valor de R$ 115,00 (cento e quinze reais) para o cargo de Especialista e de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) para os cargo de Técnico.

Todas as demais informações sobre o concurso serão publicadas em edital, no DO.

Por, Claudia Miani
Rafael Secunho

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.