Cerimônia de entrega da medalha na noite desta terça (27), no Mané Garrincha, teve reconhecimento a 268 pessoas.

Em reconhecimento aos serviços prestados ao Distrito Federal, 268 pessoas receberam a Medalha do Mérito Alvorada, na noite desta terça-feira (27), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.Cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Alvorada na noite desta terça (27), no Mané Garrincha, teve reconhecimento a 268 pessoas. Foto: Renato Araujo/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia e entregou pessoalmente algumas honrarias. “Cada um de vocês contribuiu para uma Brasília melhor. Vi os rostos de representantes do governo e de áreas civis e me recordei de várias conquistas”, observou ele.

Entre os representantes do governo estava o secretário de Infraestrutura, Antonio Raimundo Ribeiro Coimbra, que lembrou que “milhares de servidores trabalham duro” para que os esforços dos homenageados cheguem aos brasilienses. “O progresso do Distrito Federal está intrinsecamente ligado à qualidade de vida na cidade”, enfatizou.

Representante da sociedade civil, o presidente da Federação das Indústrias de Brasília (Fibra), Jamal Bittar, também foi condecorado por Rollemberg. “É muito valioso e agradável receber esta homenagem como contribuinte. Ainda mais com o reconhecimento de quem cuida da cidade, o governo e seu governante”, agradeceu.

A medalha foi instituída em 1970 pelo então governador do Distrito Federal, Hélio Prates. A intenção foi a de agraciar contribuições à cidade por meio das artes, ciência, comércio, cultura, esportes, indústria, administração pública, educação, saúde e segurança.