Segundo o governador eleito, valor será usado, em 2019, para reforma de hospitais e pagamento de dívidas

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou nesta terça-feira (13/11) ter garantido R$ 540 milhões do Ministério da Saúde. O montante será investido em reforma de hospitais e pagamento de dívidas.

Em encontro com o titular da pasta, Gilberto Occhi (foto em destaque), o ministro sugeriu que Ibaneis se encontre com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) a fim de solicitar mais ações para assegurar outros recursos ainda nesta gestão.

“Ele [Gilberto Occhi] já nos assegurou em torno de R$ 540 milhões em recursos para investir na saúde no ano que vem, com reforma de hospitais e pagamentos. Pediu que a gente buscasse o governador para fazer cadastramento da rede privada, porque tem programa para pagamento da área”, explicou o emedebista.

Ibaneis anunciou também que o ministro da Saúde disponibilizou o secretário-executivo da pasta, Adeilson Cavalcante, para auxiliar a equipe de transição. “O pessoal do Ministério da Saúde vai nos ajudar. O ministro nos disponibilizou o secretário-executivo do ministério para tratar algumas questões relacionadas a hospitais públicos e cadastramento de algumas contas que precisam ser renovadas”, afirmou.

Secretário 
O governador eleito disse que conversou com a classe médica na manhã desta terça (13) a respeito do secretário de Saúde. “E agora, a partir também do ministério, vamos discutir algumas pessoas que conheçam realmente de saúde no Brasil, para que a gente possa implementar um novo modelo”, concluiu o emedebista.

Fonte: Metropoles