Instituição receberá o nome de "Republicana" e deve receber alunos a partir do segundo semestre de 2019 para cursos de graduação de pós-graduação.

Republicana promete preços convidativos aos alunosPexels

A FRB (Fundação Republicana Brasileira), ligada ao PRB (Partido Republicano Brasileiro), será a primeira entidade político-partidária a inaugurar e administrar uma faculdade credenciada pelo MEC (Ministério da Educação). A instituição receberá o nome de "Republicana" e promete preços abaixo dos praticados no mercado aos alunos.

O anúncio da criação foi realizado nesta terça-feira (6) pelo presidente nacional do PRB, deputado federal eleito Marcos Pereira (SP). A previsão é de que a faculdade comece a receber alunos no segundo semestre de 2019.

“É a primeira fundação ligada a um partido político do Brasil que terá uma faculdade credenciada pelo MEC. Isso demonstra a seriedade com que tratamos não apenas a FRB, mas o partido como um todo”, afirmou Marcos Pereira

Neste primeiro momento, os alunos poderão estudar Ciências Políticas na instituição. Entre os cursos de pós-graduação oferecidos aparecem Gestão Pública, Direito Eleitoral e Política Contemporânea. As aulas serão diárias e presenciais, para o curso de graduação, e quinzenais para os cursos de pós-graduação.

Para o presidente da FRB, Renato Junqueira, a ideia é, no futuro, estender sua atuação para outros estados, em polos que oferecerão cursos de EAD (Ensino à Distância). Atualmente, a fundação já oferece cursos de política e idiomas de forma gratuita.

R7