Mostra apresenta no foyer da Sala Villa-Lobos mais de 70 obras de participantes de encontro sobre esse tipo de arte urbana.

Mais de 70 obras de grafiteiros podem ser vistas no foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro até 25 de novembro.Mais de 70 obras de grafiteiros podem ser vistas no foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro até 25 de novembro. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Os trabalhos da exposição Cidade Graffitisão de participantes do Encontro de Graffiti do Distrito Federal de 2018, que reuniu artistas locais e da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride), em 15 e 16 de setembro.

A edição deste ano foi marcada por debates sobre a valorização da atividade, a criação do Comitê Permanente do Grafite e uma ação no Sol Nascente, em Ceilândia.

Nos dois dias, um grupo de grafiteiros pintou muros da região para mostrar os diversos estilos de intervenção urbana e, assim, revitalizar a cidade e interagir com a comunidade.

De 26 de novembro a 14 de dezembro, a mostra ficará itinerante por alguns pontos do DF.

Em Brasília, para valorizar o segmento, o governo instituiu a Política de Valorização do Grafite, por meio do Decreto nº 39.174, de 3 de julho de 2018.

Um dos elementos do hip-hop e parte dessa cultura e desse movimento artístico e cultural, o grafite é exposto em museus e galerias de todo o mundo.
Eleição de representantes da sociedade civil para o Comitê Permanente do Grafite

Na segunda-feira (12), sete representantes da sociedade civil foram eleitos por 68 votantes para compor o Comitê Permanente do Grafite do DF. Trata-se de um órgão colegiado, deliberativo, consultivo e fiscalizador, vinculado ao Conselho de Cultura do Distrito Federal.

Os grafiteiros eleitos foram:
André “Oneal”
Carlos “Astro”
Ítalo “Presi”
Paulo “Corujito”
Pedro “Mog”
Ramon “Phanton”
Thamiris “Flora”

E os suplentes:
Alain Oliveira da Silva
Lucas Ferreira Coelho
Mayron Martins Ricarte

Exposição Cidade Grafitti
Até 25 de novembro (domingo)
Das 9 às 18 horas
No foyer da Sala Villa-Lobos, Teatro Nacional Claudio Santoro (Setor Cultural Norte, próximo à Rodoviária do Plano Piloto)
Visitação gratuita

Fonte: Agência Brasilia