A mínima será de 19°C e a máxima alcança os 28°C. Segundo instituto, são esperadas chuvas durante toda a primeira semana de janeiro.

Por G1 DF

Chuva no Eixo Monumental, em Brasília — Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A virada para o Ano Novo em Brasília poderá ter chuva, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O tempo no último dia do ano na capital federal será de sol entre nuvens, com possibilidade de chuva em áreas isoladas. A mínima esperada é de 19°C e a máxima deverá alcançar os 28°C. A umidade relativa do ar ficará entre 45% e 95%.

De acordo com o instituto, chuvas em áreas isoladas devem cair durante toda a primeira semana de janeiro. “A partir do dia 7, o período de sol será maior e as temperaturas ficarão mais altas”, apontou o meteorologista Manoel Rangel.

O especialista explica que, nesta época do ano, a predominância de dias chuvosos é comum pela alta umidade do ar. "São as típicas chuvas de verão, que chegam acompanhadas de ventania, mas vão embora rápido."

A previsão é que elas persistam até, pelo menos, março, mas isso não significa que o sol vai embora. "Elas vêm em momento espaçados: sobe o sol forte, depois fecha o tempo, cai a chuva e logo abre o tempo de novo."