Monumentos receberão luzes de LED, além de interações de vídeos 2D e 3D. Decoração deverá ser inaugurada em 14 de dezembro.

Por G1 DF

Iluminação de Natal na Esplanada dos Ministérios, em Brasília — Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A partir de 14 de dezembro, pontos turísticos de Brasília receberão iluminação especial para as celebrações de Natal. Segundo o governo do Distrito Federal, oito monumentos serão enfeitados ao custo de R$ 2,2 milhões. A decoração ficará disponível até o dia 25 de dezembro.

A instalação é uma parceria entre a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer e o Instituto Terceiro Setor. O extrato da contratação foi publicado no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (29) (veja abaixo).
Extrato do termo de fomento do projeto de iluminação de Natal dos monumentos de Brasília — Foto: Diário Oficial do DF/Reprodução

Além das tradicionais luzes, haverá interações de vídeos 2D e 3D em três prédios: na Biblioteca Nacional, no Teatro Nacional Claudio Santoro e na escultura "Meteoro", de Bruno Giorgi, no Palácio do Itamaraty.

Essas projeções mapeadas terão duração de 10 minutos e ocorrerão a cada meia hora, das 19h às 23h.

Os demais locais – Esplanada dos Ministérios, Museu Nacional, Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, Congresso Nacional e Torre de TV – vão ganhar iluminação contínua de LED. As luzes deverão ficar acesas das 18h30 às 5h.