O presidente eleito cumprimentou os integrantes do grupo Cruzada 17. Segundo assessoria, ele não tem compromissos até a posse.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), retornou a Brasília na tarde deste sábado (29/12) com direito a homenagens de eleitores e empresários. A chegada alimentou a expectativa de um grupo de 40 motociclistas que esperava o presidente eleito na Granja do Torto, residência oficial da Presidência da República, onde o capitão da reserva do Exército ficará até a posse presidencial.

Com origens em diversos estados, o movimento intitulado Cruzada 17 se instalou na frente da portaria do local para celebrar a vitória e a posse do futuro presidente. Bolsonaro atendeu as apelos de seus simpatizantes e chegou cumprimentá-los.

A futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a filha mais nova do presidente eleito o acompanharam no mesmo carro. O quarto filho, Jair Renan, e o sobrinho Leonardo Índio vieram em veículos diferentes.

Além dos motoqueiros, empresários da cidade também prestaram homenagens à Bolsonaro. Um outdoor digital saudando ao presidente eleito foi instalado na pista que sai do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. O político do PSL compartilhou imagens do painel nas redes socais.


Bolsonaro foi questionado por jornalistas sobre a ideia de editar um decreto que ampliaria a posse de arma de fogo no Brasil. No entanto, o ele não respondeu.

De acordo com assessoria, o presidente eleito não tem compromissos públicos até terça-feira (1/1), dia em que ele assume oficialmente a Presidência da República. Mais cedo, Bolsonaro cortou cabelo, testou as medidas de seu terno da posse e se despediu de vizinhos de condomínio.

Cruzada 17
O grupo de motociclistas que recebeu Bolsonaro na Granja do Torto tem origem em vários estados. Representantes do Ceará, Alagoas e Rio de Janeiro foram alguns dos que acompanharam o retorno do presidente eleito à capital federal.
RENAN XAVIER/METRÓPOLES

Cerca de 40 motociclistas vieram prestar apoio a Bolsonaro

“Fomos muito bem recebidos pelos colegas motociclistas de Brasília. Recepção de alto nível. O cansaço até passou. Estamos aqui para dar o pronto da missão para ele. Bolsonaro é o presidente de todos os brasileiros”, disse o empresário e ex-oficial do Exército Francisco Siqueira, líder do movimento.

Fonte: Metropoles