Internos também lançarão livros de poemas na abertura da mostra, nesta quarta (5), às 17 horas na Estação Galeria dos Estados.

Até 5 de janeiro, a exposição fotográfica Para Além das Algemas ficará na Estação do Metrô Galeria dos Estados. A mostra reúne 35 fotos registradas por jovens que cumprem medida socioeducativa em privação de liberdade.Até 5 de janeiro, a exposição fotográfica Para Além das Algemas ficará na Estação do Metrô Galeria dos Estados. A abertura oficial ocorrerá nesta quarta-feira (5), às 17 horas. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A abertura oficial ocorrerá nesta quarta-feira (5), às 17 horas, com lançamento de dois livros de poesia escritos pelos adolescentes.

O trabalho é resultado de atividades do projeto Onda – Adolescentes em Movimento, promovido pela organização não-governamental Instituto de Estudos Socioeconômicos, em parceria com unidades de internação do DF e a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

No total, a iniciativa acolheu 120 jovens das unidades do Recanto das Emas, de São Sebastião e de Santa Maria.

Para Márcia Acioli, responsável pelo projeto Onda, a mostra fotográfica expõe um outro olhar sobre adolescentes que cumprem medida socioeducativa. “Queremos que a sociedade tenha uma outra dimensão dos internos. Eles são capazes, inteligentes e produzem conteúdo cultural”, resume.

A exposição faz parte das comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Exposição Para Além das Algemas
5 de dezembro a 5 de janeiro
Abertura em 5 de dezembro, às 17 horas
Na Estação do Metrô Galeria do