Consultas agendadas no Hospital de Taguatinga, no DF, estão suspensas

Medida vale até segunda-feira (28); pronto-socorro também está desativado. HRT está sem energia elétrica desde quinta, após princípio de incêndio.

G1
As consultas ambulatoriais agendadas para esta sexta-feira (25) e para a próxima segunda (28), no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), estão suspensas. A medida foi tomada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal depois que um curto-circuito provocou um princípio de incêndio no hospital, na manhã de quinta-feira (24).

Segundo a pasta, as consultas serão remarcadas "para a data mais próxima possível". Para saber o novo dia, os pacientes deverão aguardar um contato dos funcionários do hospital.

O pronto-socorro do HRT também está desativado. "Moradores do DF devem buscar outras unidades de saúde", explica a secretaria.

Dos 112 pacientes que estavam no pronto-socorro, 55 foram distribuídos em áreas do HRT que não foram afetadas e 19 transferidos para a rede de saúde pública do DF. Outros 38 pacientes ainda esperam por vagas para transferência.

Curto-circuito e jantar à luz de velas

Servidores jantando no HRT à luz de velas depois que um curto-circuito interrompeu o fornecimento de energia elétrica — Foto: Arquivo pessoal
O serviços foram suspensos depois de um curto-circuito em um duto do hospital. Segundo funcionários, um princípio de incêndio atingiu a área de trauma do HRT.

Eles disseram que o fogo começou “bem em cima de onde estavam os pacientes e os internos precisaram ser acordados e retirados às pressas". Ninguém se feriu, mas parte do prédio ficou sem água e sem energia elétrica. Os servidores jantaram à luz de velas na quinta-feira.

Na manhã desta sexta, o fornecimento de água já havia sido normalizada, mas equipes técnicas ainda trabalhavam para restabelecer a rede elétrica.

O Corpo de Bombeiros disse que, em conjunto com a Defesa Civil, iniciou uma perícia para determinar as causas do incidente e se ainda há riscos para os funcionários e pacientes do hospital. O HRT é um dos mais importantes do DF. Com 44 anos, ele etende cerca de 800 pessoas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.