Morales usou sua conta pessoal no Twitter para descrever sua expectativa sobre o futuro governo.

AB Agência Brasil

(foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)O presidente da Bolívia, Evo Morales, chamou hoje (1°) de “irmão” o presidente eleito, Jair Bolsonaro, cuja posse presenciará nesta terça-feira, em Brasília.

Segundo ele, Bolívia e Brasil são parceiros estratégicos que olham no mesmo horizonte. Morales usou sua conta pessoal no Twitter para descrever sua expectativa sobre o futuro governo.

“Acompanhamos o irmão presidente @jairbolsonaro, com a convicção de que as relações Bolívia-Brasil têm profundas raízes nos laços de fraternidade e complementaridade de nossos povos. Somos parceiros estratégicos que olham para o mesmo horizonte que o #PátriaGrande.”

Pelo menos 11 chefes de Estado (presidentes), 11 chanceleres, 18 enviados especiais e três diretores de organismos internacionais confirmaram presença na solenidade de posse, e Morales é um deles.

A maioria é de representantes da América do Sul.

Quatro líderes estrangeiros que confirmaram presença chamam atenção da imprensa internacional. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu; o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo; e o presidente da Hungria, Viktor Orbán, além do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.