Escorregador, piscina de bolinhas, túnel e rampa de escalada fazem parte das atividades gratuitas. Donos de animais também terão oficinas e palestras no fim de semana.

G1
Um parque de diversões para cachorros é uma das alternativas para quem não abre mão de levar o pet para passear em Brasília. Com escorregador, piscina de bolinhas, passarela, túnel e rampa para escalada, o espaço é gratuito.

Para entrar, é preciso mostrar a carteira de vacinação do pet com as vacinas óctupla e antirrábica em dia, além do comprovante de controle de pulgas e carrapatos (veja outras regras abaixo). Os donos devem acompanhar os animais de estimação enquanto eles estiverem no espaço que funciona próximo à entrada C do Park Shopping, no Guará.

Neste fim de semana, além das brincadeiras, estão previstas palestras e oficinas. Entre os assuntos, adestramento básico, orientação para a higiene bucal e corte de unhas dos pets, nutrição e confecção de acessórios customizados (programação abaixo).

Grupos protetores de animais dizem que Brasília é uma das cidades onde, proporcionalmente, existe o maior número de animais de estimação por pessoa no país. São 3 milhões de habitantes, de acordo com o último censo do IBGE e 300 mil cachorros, de conforme estimativa do Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal.

Serviço

ParkDog

Segunda a sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 14h às 20h
Local: ParkShopping, entrada C, 1º piso
Entrada: gratuita
Informações pelo site

Regras

Apresentação de carteira de vacinação
Comprovante de controle de pulgas e carrapatos
Uso de coleira e guia
Tutor ou responsável maior de 18 anos
Permanência máxima no espaço: 30 minutos
Número máximo: 10 cães (acompanhados pelo responsável)

Proibido

Filhotes com menos de 6 meses
Fêmeas no cio
animais agressivos
entrada com alimentos ou bebidas