Equipe é formada por peritos criminais, médicos legistas e papiloscopistas. Inicialmente, seis profissionais serão mobilizados.



Por G1 DF
A Polícia Civil do Distrito Federal informou que enviará peritos para ajudar na identificação das vítimas do rompimento da barragem, no município de Brumadinho, em Minas Gerais. A previsão é de que, inicialmente, seis profissionais sejam mobilizados.

A equipe conta com peritos criminais, peritos médicos legistas e papiloscopistas policiais. De acordo com a corporação, o número de agentes pode aumentar, caso seja necessário.

Em um comunicado, a Polícia Civil apontou que o objetivo da ação é tornar o processo de identificação das vítimas “mais célere”.

Além do suporte dos policiais, o Corpo de Bombeiros prestará apoio com 12 militares e quatro cães farejadores. A informação foi confirmada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), na noite deste sábado (26).

Tragédia em MG

O rompimento de uma barragem da Vale no Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), nesta sexta-feira (25) deixou um rastro de lama que deixou pessoas desaparecidas e destruiu casas na região.

A avalanche de lama atingiu a área administrativa da Vale, responsável pelo empreendimento, inclusive um refeitório e parte da comunidade da Vila Ferteco.

Segundo o presidente da empresa, Fábio Schvartsman, vazaram 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos – na tragédia de Mariana, há 3 anos, foram 43,7 milhões.

Ainda de acordo com a Vale, havia 427 empregados trabalhando no local na hora do rompimento. Até a tarde deste domingo (27), a tragédia deixou ao menos 37 mortos, dos quais 8 foram identificados.