Reserva de vagas é presencial e por ordem de inscrição. Formações serão em Brazlândia, Gama, Itapoã, Sobradinho e Taguatinga.

G1
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai) abriu matrículas para 16 cursos gratuitos de qualificação em Brazlândia, Gama, Itapoã, Sobradinho e Taguatinga.

Para cada formação, há datas específicas de inscrição e início das aulas (veja abaixo). Ao todo, são 350 vagas para qualificação nas áreas de automotiva, construção civil, eletroeletrônica, gestão, tecnologia da informação e telecomunicações. Há opções presenciais e na modalidade a distância (EaD).

As matrículas são por ordem de chegada e ficarão abertas até o início das aulas ou até que as vagas sejam preenchidas. Os interessados devem ir até as unidades do Senai de Brazlândia, Gama, Itapoã, Sobradinho e Taguatinga (confira os endereços ao fim da reportagem).

Documentos necessários para a matrícula:

Cópias e originais do RG,
CPF,
comprovante de residência,
declaração de escolaridade.

Para a inscrição, será preciso redigir uma autodeclaração de situação de baixa renda. Caso seja menor de 18 anos, o interessado deverá estar acompanhado do representante legal com cópias e originais do RG e do CPF.