Custo é de R$ 50, mas workshop é de graça para desempregados. Inscrições podem ser feitas até este sábado.
Por G1 DF

Candidato segura currículo — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

O Aeroporto de Brasília abriu um curso para ensinar a montar um bom currículo. O workshop sobre recrutamento digital e carreira promete ensinar as pessoas a “conquistar o trabalho dos sonhos”. O custo é de R$ 50 e as inscrições podem ser feitas na página do terminal até o fim deste sábado (16).

O curso está marcado para terça-feira (19), das 14h às 17h, no auditório do prédio da Polícia Federal, ao lado do aeroporto. Quem dará as dicas será a especialista em recrutamento da Inframerica (consórcio que administra o aeroporto), Adriana Medeiros.

Currículo para primeiro emprego: veja dicas e como montar

“Entre os temas abordados, o participante irá aprender a preencher cadastro em sites de recrutamento online, elaborar currículo e como aumentar as chances dele ser lido, além de dicas de como se preparar para entrevistas de emprego”, afirmou o aeroporto.

O workshop é aberto ao público e é focado para “qualquer vaga de qualquer empresa” e "não garante vaga de emprego no Aeroporto de Brasília", ressalta a coordenadora de captação e desenvolvimento da Inframerica, Talita Lelis.

"Queremos auxiliar as pessoas que estão em busca de emprego. Muitas empresas, inclusive a Inframerica, realizam seleções por plataformas digitais. Queremos ensinar aos interessados no curso como preencher os formulários nos sites e dar dicas de como se preparar para os processos seletivos”, explicou Talita.

É a primeira vez que a empresa oferece esse curso. Para quem estiver desempregado ou tiver alguma deficiência, a participação não tem custo.