Em reunião na manhã desta quinta-feira (14), a Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle aprovou requerimentos de informações sobre o passe livre estudantil ao DF-Trans e à Secretaria de Mobilidade Urbana. A presidente do colegiado, deputada Jaqueline Silva (PTB), disse que o sistema está sujeito a fraudes, sendo necessária análise minuciosa do sistema de controle interno. "Antes de propor qualquer alteração no passe livre, o governo deveria pedir o cumprimento dos contratos", alegou.

Ao endossar a parlamentar, o deputado Eduardo Pedrosa (PTC) disse que "tudo aquilo que possa provocar evasão na educação é preocupação" da Casa. Em defesa do pedido de informações, o deputado Leandro Grass (Rede) disse que é preciso "abrir a caixa preta" do transporte público do DF.

Controladoria - Ainda na reunião de hoje, a deputada Júlia Lucy (Novo) encaminhou à comissão relatório da Controladoria Geral do DF sobre despesas e gastos realizados pelo governo sem a devida cobertura contratual, além de dados sobre empresas contratadas pertencentes a servidores. Ao reforçar a importância do papel fiscalizador do Legislativo, Lucy afirmou que "não existe dinheiro do Estado, mas dinheiro do povo". De acordo com o cronograma de trabalho também aprovado hoje, a próxima reunião da comissão será no dia 28 de março, às 10h. 

Franci Moraes
Fotos: Silvio Abdon/CLDF
Comunicação Social - Câmara Legislativa