Educação de excelência é uma das áreas sinalizadas para atuação conjunta.
AGÊNCIA BRASÍLIA

Nesta quinta-feira (21), o governador do DF, Ibaneis Rocha, reuniu-se com a representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) no Brasil, Marlova Nolesco. O encontro tratou do interesse de ambas as partes em estabelecer planos de cooperação conjuntos para tratar questões relacionadas à educação de excelência – uma das áreas prioritárias da gestão atual do GDF.

Por meio de suas secretarias, a Unesco e o GDF já firmaram projetos de cooperação técnica internacional nas áreas de turismo, educação para o trânsito e cultura. Desde 2017, Brasília integra a Rede de Cidades Criativas da Unesco.

Durante a reunião entre o governador Ibaneis Rocha e a representante da organização, outro tema abordado sinaliza um acordo por meio do qual GDF e Unesco vão planejar ações voltadas à comemoração dos 60 anos de Brasília, que ocorrerá em 2020. Entre as ações a serem desenvolvidas para a ocasião, foi debatido o projeto de publicar um livro sobre a capital federal.

Em comum com a Unesco, o Governo de Brasília tem, entre suas frentes de trabalho, a atuação no sentido de promover o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural, por meio dos vetores educação, ciência e cultura.