Governador participou de almoço com o Grupo de Líderes Empresariais e falou sobre medidas para destravar a economia da capital.
AGÊNCIA BRASÍLIA

Nesta terça (19), o governador Ibaneis Rocha participou de almoço com o Grupo de Líderes Empresariais (Lide), no Brasília Palace Hotel. Durante o encontro, o chefe do Executivo lançou uma luz para o setor empresarial e expôs suas ideias para fazer a capital avançar nas mais diversas áreas.

“Assumi o governo com o desafio de destravar essa cidade”, lembrou. “Eu, como a grande maioria de vocês [empresários], mesmo sendo da área jurídica, passei minha vida toda empreendendo nesta cidade.”

Durante a reunião, o governador também apontou as dificuldades que o setor empresarial tem enfrentado nos últimos anos para investir no DF e prometeu ajudar com medidas de desburocratização. O andamento de licitações, obras e parcerias público-privadas são algumas das medidas citadas por Ibaneis.

“Brasília tem tudo, só precisa ser colocada em uma marcha de desenvolvimento que mostre aos empresários que essa cidade tem [condições] para se desenvolver, que eles podem ganhar dinheiro aqui e empregar nossa sociedade que está desempregada”, destacou Ibaneis. “Recomendei a todos os secretários tratarem o empresariado com respeito, tratarem a população com respeito, porque só assim conseguimos readquirir o respeito que a sociedade nos cobra”.

Anfitrião do evento e presidente do Lide Brasília, o empresário Paulo Octavio reforçou apoio ao governo local. “Esse encontro no Lide vem num momento oportuno: o começo de novo governo, um governo legal, totalmente legítimo, que teve maciça votação em Brasília e, diria que é o mais importante, parece ser eficaz”, disse. “Brasília quer liberdade de ação. Brasília quer prosperidade. ”

Participaram do encontro empresários de diferentes ramos do DF, além de parlamentares, secretários de governo e convidados da imprensa.