O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, se reuniu com vários administradores para apresentar o projeto WiFi Social que tem o objetivo de implantar sinal de internet nas regiões com maior fluxo de pessoas. A ideia alegrou quem esteve na reunião, pois eles já saíram discutindo quais serão os pontos de suas cidades que irão receber o sinal. O encontro contou com a presença de administradores e representantes da Estrutural, Guará, Gama, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Park Way, Recanto das Emas, Santa Maria, Brazlândia e Ceilândia. 


O secretário Gilvan Máximo afirmou que a meta é fazer com que Brasília seja a primeira Cidade inteligente da América Latina. "Nossa meta é revolucionar. Teremos o Wi Fi Social como projeto iniciante e só na rodoviária serão 200 mil acessos simultâneos. Portanto, queremos caminhar e evoluir junto com a tecnologia", acrescentou. 

Durante a reunião a administradora do Gama, Juliana Navarro, questionou como será a implantação desse projeto. " A empresa tem que entregar um sinal de qualidade para a população", disse.
Para responder os administradores, o secretário destacou que as empresas farão testes e existirá várias pesquisas espalhadas nas cidades para saber como está a velocidade da internet. "O nosso maior objetivo é facilitar o acesso da população aos órgãos do Governo de Brasília e as redes sociais fazendo com que o Distrito Federal esteja cada dia mais conectado", completou.

Geysa Albuquerque
Assessora de Imprensa- 3325-2393