Homenagem proposta por Jorge Vianna

Em homenagem aos 45 anos do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), a Câmara Legislativa realizou sessão solene na manhã desta segunda-feira (25). A inciativa partiu do deputado Jorge Vianna (Podemos), que é técnico de enfermagem. Fundada em 2 de março de 1974, a unidade de saúde é referência em coleta e distribuição de leite materno.

"O HRT completa 45 anos de muita história, tendo grande importância para o Distrito Federal. E é um orgulho homenagear os servidores que aqui trabalham. Eu quero e vou resgatar a dignidade desses homens e mulheres que dão a vida ao próximo", observou Vianna durante solenidade no auditório do hospital.

Amigo da criança - Em 1978, o Banco de Leite Humano do HRT, o primeiro do DF e o 5° do Brasil, tornou-se referência técnica internacional no trabalho de coleta e distribuição do leite materno, tendo conquistado em 1994 o título de Hospital Amigo da Criança. Foi a primeira unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) a atender ao chamado "pé diabético", uma complicação decorrente da diabetes. O procedimento foi levado aos demais estados do país e obteve, posteriormente, reconhecimento internacional.

Victoria Kortbawi (estagiária)
Comunicação Social - Câmara Legislativa