Durante o encontro, Ibaneis e Yossi falaram sobre a possibilidade de promover encontros de negócios entre empresários brasilienses e israelenses para a troca de experiências
Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) busca parcerias com o governo de Israel para trazer investimentos para o DF e desenvolver as áreas de tecnologia, inovação, educação, segurança e agricultura da capital. O governador Ibaneis Rocha discutiu projetos de cooperação com o embaixador de Israel em Brasília, Yossi Shelley, na tarde desta segunda-feira (25).

Durante o encontro, Ibaneis e Yossi falaram sobre a possibilidade de promover encontros de negócios entre empresários brasilienses e israelenses para a troca de experiências que possibilitem investimentos mútuos entre os dois países.

O embaixador também propôs parcerias para que professores de Israel tragam conhecimento sobre tecnologia e inovação para as escolas públicas do DF. “Acho que temos muito para aprender com programa de Cidades Inteligentes de Tel Aviv, que já ganhou um prêmio mundial de Smart City”, declarou Ibaneis.

Israel também lidera inovações de Saúde Digital e Telemedicina. Cientistas e engenheiros israelenses integraram tecnologias avançadas em eletrônica, comunicações e eletro-óptica para desenvolver inovações de classe mundial em Imagem Digital, Lasers Médicos, Telemedicina, Diagnóstico Precoce, Equipamentos Cirúrgicos Inteligentes, entre outros. Assim, diversos serviços de saúde são prestados aos pacientes onde quer que estejam, por meio de qualquer dispositivo móvel ou da web, sem a necessidade de uma presença do prestador de serviços de saúde.