Câmara dos Deputados realiza sessão solene pelo 59º aniversário de Brasília

Deputada Federal Paula Belmonte, foi uma das autoras do requerimento da Sessão Solene pelo aniversário de Brasília. Foto: Agenda Capital.

Bancada do DF no Congresso Nacional compareceu em peso. A deputada federal Paula Belmonte relembrou em sessão solene o pior momento da política brasiliense, em 2009.

Nesta segunda-feira (15) no plenário da Câmara dos Deputados, parlamentares, autoridades, empresários, lideranças religiosas e comunidade, prestigiaram a sessão solene em homenagem ao 59º aniversário da capital federal.

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), sugeriu a criação da comissão suprapartidária da bancada do DF, para o discutir o aniversário de 60 anos da capital federal, que acontecerá em 2020. Paula relembrou o pior momento político-institucional da história de Brasília, em 2009, quando políticos do primeiro escalão do governo foram denunciados e presos por um esquema de corrupção.

“Quero lembrar que o Distrito Federal viveu uma crise político-institucional sem precedentes no seu cinquentenário e que marcou profundamente a nossa cidade. É tempo de reescrever essa história“, ressaltou a parlamentar.

Para Paula Belmonte, a data é comemorativa, mas também de reflexão. É necessário gerar espaço aos cidadãos que garantam o desenvolvimento da capital federal e dar a devida atenção às crianças e jovens, para que tenham qualificação profissional.Senador Izalci (PSDB-DF), marcou presença no evento. Foto: Agenda Capital.

O senador Izalci Lucas (PSDB), afirmou em seu discurso, que apesar de todos os problemas que Brasília enfrentou nos últimos governos, vale a pena investirmos em nossa cidade. “Como senador da república vou trabalhar diuturnamente em prol da nossa cidade. Brasília continua sendo uma cidade moderna, linda e com oportunidades para todos”, disse o senador do DF.O suplente de senador Luís Felipe Belmonte, foi prestigiar a Sessão Solene. Foto: Agenda Capital

A sessão foi fruto de requerimentos dos parlamentares da bancada do DF. Paula Belmonte apresentou o REQ 483/2019. “Assim como boa parte dos moradores dessa cidade, sou uma brasiliense de coração, desde que aqui cheguei, aos três anos de idade. Minha família veio de São Paulo e foi acolhida de braços abertos, junto a gente de todas as origens, de todas as idades e de todos os sotaques”, contou.O empresário e ex-governador Paulo Octávio e sua esposa Anna Christina Kubitschek, compareceram a Sessão Solene na Câmara dos Deputados. Foto: Agenda Capital

Os ex-governadores José Roberto Arruda e Paulo Octávio marcaram presença no evento, assim como cidadãos ícones de Brasília, dentre eles, o empresário e ex-deputado Osório Adriano.Bancada do DF compareceu em peso na Sessão Solene. Foto: Agenda Capital

Compareceram a sessão solene: As deputadas Paula Belmonte, Celina Leão, Bia Kicis, Érika kokay e Flávia Arruda; os deputados Prof. Israel, Julio César, Luis Miranda e Rodrigo Delmasso; os senadores Izalci Lucas e Leila do Volei, além do vice-governador do DF, Pacco Brito, representando o governador do DF, Ibaneis Rocha.

Agenda Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.