/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/n/G/cv7x03T1WfezuRHCWRpA/whatsapp-image-2019-04-21-at-17.24.22.jpeg)
De acordo com Metrô, estação central está fechada e passageiros desembarcam na Estação Galeria.
Por TV Globo e G1 DF
Chuva alaga tesourinhas do DF — Foto: TV Globo/Reprodução
A Estação Central do Metrô, shoppings e as principais vias de Brasília ficaram alagadas após a forte chuva que começou a cair na tarde deste domingo (21).
A tesourinha 209/210 norte ficou completamente inundada. No setor Bancário Norte, um motorista saiu do carro com água pela metade e sentou no porta-malas para esperar ajuda.
Motorista espera socorro embaixo de tesourinha — Foto: Divulgação
No shopping ID, na Asa Norte, a chuva invadiu o local e formou uma 'cachoeira' nas escadas rolantes. Já no Brasília Shopping, a água entrou nos corredores, mas nenhuma loja foi afetada.
Segundo os responsáveis pelo centro comercial, "os problemas foram rapidamente contornados pela equipe de segurança e limpeza do centro de compras e as escadas rolantes foram desligadas por cautela. No início da noite, tudo já estava normalizado".
Metrô
Vídeo enviado para a TV Globo mostra a Estação Central do Metrô, na Rodoviária do Plano Piloto, alagada. Passageiros saem com sapatos na mão pela estação que, de acordo com o Metrô, foi fechada às 17h e não tem previsão para ser reaberta.
Todos os passageiros que iriam para a estação central para os shows do aniversário de Brasília na Esplanada dos Ministérios, por exemplo, tiveram que desembarcar na Estação Galeria. A estação seria a única a funcionar após as 20h30.
Estação Central do Metrô fica alagada após chuva
Segundo a companhia, o problema foi gerado pelo grande volume de chuva. A companhia informa ainda que os trens circulam normalmente.
Na quadra 402 Norte, a força da água chegou a formar um 'rio' na comercial (veja abaixo).
G1 DF
Chuva alaga tesourinhas e provoca estrados no DF
Sem energia
Os bombeiros também registraram a queda de árvore na via W5, entre as quadras 704/705. Uma delas caiu em cima da pista e outra em cima do muro de uma casa, mas ninguém se feriu.
Moradores da Asa Norte ficaram sem energia após a queda de uma árvore. De acordo com a Ceb, o desligamento do circuito afetou 5.352 unidades nas quadras 211 a 216; 411 a 416 e 610 a 612 Norte. Equipe da companhia tenta restabelecer a energia.
Árvore caiu e interditou via W5 Norte — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, num raio acionou o sistema de incêndio no supermercado Pão de Açúcar e provocou fumaça, mas não houve incêndio.
Por volta das 17h, a Defesa Civil alertou para o risco de raios e ventos fortes. Em caso de emergência, o órgão deve ser acionado no 193 ou 199.
Voos suspensos
Mais cedo, a Inframérica informou que os voos que iriam decolar do aeroporto Internacional de Brasília na tarde deste domingo (21) foram suspensos temporariamente por causa da forte chuva.
Por volta das 17h, pousos e decolagens voltaram a ocorrer normalmente, mas o aeroporto continuava operando por instrumentos. Até o momento, segundo a Inframérica, nenhum voo foi afetado.
0 Comentários