Fórum será coordenado por Fábio Félix e também defenderá o direito à previdência.

Câmara Legislativa lança Fórum Distrital contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Aposentadoria nesta quarta-feira (24) no auditório da Casa às 19h. O objetivo é criar uma "barreira de resistência" contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019.

De acordo com o autor da solenidade, deputado Fábio Félix (PSOL), o governo Bolsonaro quer mudar as regras da previdência social, acabando com a possibilidade de aposentadoria para os mais pobres e tornando os vínculos de trabalho da população brasileira precários. Ele destaca: "A reforma que o Governo Federal quer aprovar transfere unicamente para os trabalhadores a responsabilidade sobre suas aposentadorias. O modelo de capitalização é comprovadamente fracassado, não existe justificativa para a implementação desse regime previdenciário no Brasil. Por isso, é extremamente importante a união de todos para barrar o ataque aos direitos sociais e trabalhistas", destaca o deputado Distrital Fábio Felix.

A Mesa será composta pelos deputados distritais Arlete Sampaio (PT) e Fábio Felix, pela Auditora Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorreli, pela professora do departamento de serviço social da UnB, Lucia Lopes e pelas deputadas federais Fernanda Melchionna (PSOL/RS) e Erika Kokay (PT/DF). No evento estarão presentes também as entidades sindicais que estão à frente do ato.

Karine Teles (Estagiária)
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa