Cerca de 60 pessoas passearam pela área central neste domingo; shows na Praça do Cruzeiro encerram cavalgada e homenagem a JK.

Por G1 DF

Grupo de cavalgada de Minas Gerais no Eixo Monumental — Foto: Divulgação

Um grupo cavaleiros desfilaram pela área central da capital neste domingo (21) para comemorar o aniversário de 59 anos de Brasília e prestar homenagens ao ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Cerca de 60 integrantes da 12ª Cavalgada Portal Minas/Distrito Federal andaram pelo Eixo Monumental e pararam na Praça do Cruzeiro para marcar o fim da cavalgada que iniciou no dia 13 de abril, em Minas Gerais.


Grupo de cavalgada de Minas Gerais no Eixo Monumental — Foto: Divulgação

Ao todo, foram 229 quilômetros percorridos até Brasília. O objetivo, segundo organizadores, é comemorar os 59 anos da cidade e prestar homenagem ao ex-presidente mineiro Juscelino Kubitschek, responsável pela transferência da capital para o Planalto Central.

Eles chegaram à divisa do DF na última segunda-feira (15) e dormiram no 1º grupamento de bombeiros na Esplanada neste sábado (20) antes de celebrar o aniversário da capital próximo ao Memorial JK.

Grupo de cavalgada de Minas Gerais na Catedral — Foto: Divulgação

A programação é gratuita e inclui foodtrucks, além de atividades com equinos para crianças e adultos. Os shows de cantores sertanejos e danças típicas como catira e forró vão até as 18h30 na Praça do Cruzeiro.