GDF diz não haver 'motivo específico' para mudanças. Ibaneis também criou Diretoria Jurídica.

Por Beatriz Pataro, TV Globo

Entrada da sede da Novacap, no SIA, em Brasília — Foto: Google/Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), trocou o presidente e quatros diretores da Novacap – a empresa urbanizadora da capital. A informação foi confirmada pela assessoria do GDF na noite desta terça-feira (16).

No lugar do presidente, Daclimar Azevedo Castro, assume Cândido Teles de Araújo. Ao ser questionada sobre a motivação das mudanças, a equipe de Ibaneis informou à reportagem que não havia "motivo específico" e que "provavelmente, a equipe anterior não estava 'funcionando'".

Governador Ibaneis Rocha anuncia pagamento de reajuste para polícia civil do DF durante entrega de carros para a corporação — Foto: Renato Alves e Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

O governador também trocou diretores de quatro setores da empresa. Os novos ocupantes dos cargos são:

Diretoria de Urbanização: Luciano Carvalho de Oliveira
Diretoria de Edificações: Francisco das Chagas Lima Ramos
Diretoria Financeira: Rubens de Oliveira Pimentel Júnior
Diretoria Administrativa: Elzo Bertoldo Gomes

Documento assinado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), em que destitiu presidente e quatro diretores da Novacap e nomeia novos — Foto: Reprodução

Ibaneis também criou a Diretoria Jurídica, que ficará sobre o comando de Wanderson Silva de Menezes. O GDF também não informou sobre a necessidade do novo setor.

Até a publicação desta reportagem, o G1 buscava mais informações sobre os nomeados aos cargos.