Parlamentar ocupava o posto de maneira precária, por meio de decisões da executiva nacional da legenda. Eleição foi realizada neste domingo.

Após oito anos de instabilidade interna – que renderam dezenas de processos judiciais, intervenções da executiva nacional e barracos – o diretório do PSDB no Distrito Federal realizou eleições para a escolha do comando regional da legenda neste domingo (05/05/2019).

O resultado do pleito garantiu a permanência do senador Izalci Lucas na liderança da sigla no DF. O tucano ocupava o cargo de maneira precária, por meio de decisões da executiva nacional da legenda.

“Foram anos na base da intervenção. Agora, conseguimos realizar eleições. É um passo importante para o fortalecimento do partido, unindo os filiados e evitando interferências do comando nacional”, comemorou Izalci.

O posto de vice-presidente do PSDB-DF ficou com o deputado distrital Daniel Donizet – eleito pelo PRP, o estreante migrou para o PSL, do presidente Jair Bolsonaro, mas deixou a legenda logo depois, em abril, e ingressou no PSDB.

Sérgio Izalci, filho do presidente do PSDB-DF, será o secretário-geral do diretório distrital dos tucanos.

Metropeles