Câmara legislativa do DF vai implantar o Sistema Eletrônico de Informações-SEI.

O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente assinará nesta quarta-feira (29), um acordo de cooperação técnica para a cessão de uso do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região sediado em Porto Alegre – RS.

O ato de assinatura acontecerá no plenário da Câmara Legislativa, às 17 horas, com a presença do presidente do TRF 4, desembargador Thompsom Flores.

“Em seis meses a Câmara Legislativa não terá nenhuma tramitação em papel, todo o processo será feito pelo sistcionamento do Legislativo”, disse Rafael Prudente.

O prema digital para projetos, requerimentos, atos e todos os outros documentos necessários para o funesidente da CLDF afirmou ainda que o novo sistema proporcionará mais transparência para as atividades do legislativo e uma economia de aproximadamente R$ 1 milhão por mês.

Além da redução de custos, o vice presidente da Câmara Legislativa Delmasso (PRB) destaca a transparência do sistema. “Vamos transformar o papel em documento digital, o acesso será de forma mais eficaz. Isso significa menos burocracia e mais celeridade”, aposta.

Hoje mais de 400 órgãos públicos de todo o país utilizam o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvimento pelo TRF da 4ª Região. Cerca de 60 servidores da CLDF estão envolvidos diretamente com o manuseio de papeis, eles serão utilizados em outras áreas. A economia se dará no corte de despesas com transporte desses documentos, veículos, combustível, motoristas e impressão.

Com informações da CLDF