Sessão solene proposta por Valdelino Barcelos será nesta segunda-feira (6) na administração regional.

Com uma grande programação, os moradores do Riacho Fundo II vão comemorar o aniversário de 24 anos da cidade. Como parte da festa, a Câmara Legislativa fará uma Sessão Solene na Administração Regional, onde lideranças, prefeituras comunitárias e famílias pioneiras serão homenageadas. O evento, que é uma iniciativa do deputado Valdelino Barcelos (PP), vai acontecer no dia do aniversário da cidade, segunda-feira, 6 de maio, às 10 horas e será aberto à população.

Segundo informações da Administração Regional, a história do Riacho Fundo II teve início em 1995, quando dezenas de famílias ficaram acampadas em frente ao balão central do Recanto das Emas, na luta pelo direito à moradia própria. Após sete anos, a cidade finalmente alcançou total independência. Hoje, o Riacho Fundo II conta com mais de 50 mil habitantes, de acordo com dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios, realizada pela CODEPLAN em 2015.

Além da Sessão Solene, a população também poderá participar de um desfile cívico, passeio ciclístico, ações sociais, shows musicais e o tradicional corte do bolo.
CLDF