Evento ocorre de 17 de maio a 17 de junho; entrada é gratuita.

Por G1 DF

Tesouros do Japão/Divulgação

A exposição interativa "Tesouros do Japão" ocupa o saguão do Pátio Brasil Shopping a partir desta sexta-feira (17) até 17 de junho. O evento reúne objetos históricos e tradicionais vindos diretamente do país. A entrada é gratuita.

A mostra faz um percurso pela arte japonesa desde o período Jomon (de 14 mil a.C a 300 a.C) até a atualidade, com exemplares de cada período – incluindo réplicas de obras e artigos históricos.

Logo na entrada, a famosa boneca japonesa Kokeshi, que tem 1,8 metros, faz a recepção. No local, também será montado um cenário típico, com pontes e cerejeiras, onde o público poderá vestir 

Casa de chá Okya na exposição "Tesouros do Japão", montada no Pátio Brasil Shopping, em Brasília — Foto: Tesouros do Japão/Divulgação

Na casa de chá Okya serão oferecidas informações sobre a "cerimônia do chá", para o preparo do matcha – uma infusão de chá verde extraído da planta de camellia sinensis.

Dança, oficinas e gastronomia

Durante os 30 dias do "Tesouros do Japão", uma programação paralela aos sábados e domingos oferece apresentações de Kenjutsu (a arte da espada samurai), de danças (Odori), Matsuri Dance, J-Pop, K-Pop, Taikô (tambor), além de oficinas de Ikebana (arte floral) e origami.

De 17 a 26 de maio, será montada, ainda, uma feira de produtos japoneses, com pratos típicos das gastronomia nipônica, além de produtos de artesanato local.

O Festival tem o apoio institucional da Japan Foundation e da Federação das Associações Nipo Brasileiras do Centro-Oeste.

Programe-se

Exposição "Tesouros do Japão"

Data: 17 de maio a 17 de junho
Hora: 10h às 22h (de segunda a sábado) e 12h às 20h (domingos e feriados)
Local: Pátio Brasil Shopping – Setor Comercial Sul, Quadra 7, Bloco A
De graça