Manifestantes fazem ato de apoio ao presidente Bolsonaro em Brasília

Caminhada pela Esplanada dos Ministérios defendeu reformas encaminhadas ao Congresso. Segundo PM, cerca de 20 mil pessoas participaram.

Por G1 DF e TV Globo

Manifestantes se reúnem em frente ao Congresso Nacional — Foto: Reprodução/TV Globo


Manifestantes a favor das reformas propostas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) fizeram um ato na manhã deste domingo (26) em Brasília. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 20 mil pessoas participaram; os manifestantes não divulgaram estimativa de público.

De acordo com a organização, o grupo defende as reformas encaminhadas pelo presidente ao Congresso e pede que elas sejam aprovadas na íntegra. Os manifestantes querem a aprovação da reforma da Previdência; do pacote anticrime proposto pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro; e a aprovação da Medida Provisória 870, que trata da reestruturação dos ministérios.


Distrito Federal tem manifestação em apoio a Bolsonaro e às reformas do governo

O ato em Brasília começou pouco depois das 9h e terminou por volta de 13h30. O grupo fez uma caminhada de 1,5 quilômetro pela Esplanada dos Ministérios – da Biblioteca Nacional até o Congresso Nacional.

Ao chegarem ao gramado do Congresso, os manifestantes inflaram um boneco do ministro Sérgio Moro usando uma roupa de Super-Homem.

 Boneco inflável mostra o ministro Sérgio Moro com roupa de super-herói — Foto: Fernanda Calgaro/G1


A PM informou que, durante o ato, o trânsito foi interditado na via S1, na altura da Catedral de Brasília. Ainda de acordo com os militares, a manifestação foi pacífica, sem registros de incidentes.

Manifestantes favoráveis ao governo Bolsonaro se reuniram neste domingo (26) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília — Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.