Presidentes dos 3 poderes vão firmar pacto por reformas em 10 de junho

Toffoli (à esquerda) e Bolsonaro (centro) após
  reunião no Palácio do Planalto
 — Foto: Marcos Corrêa/ Presidência da República
Decisão foi tomada em encontro nesta terça em Brasília. 'Serviu para mostrar que não há conflito entre poderes do ponto de vista institucional', diz Dias Toffoli.

Por Julia Duailibi

Em encontro nesta terça-feira (28) no Palácio da Alvorada, os presidentes dos três poderes resolveram assinar um pacto a favor das reformas em 10 de junho. O texto foi apresentado durante encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do STF, Dias Toffoli.

O pacto prevê união dos esforços entre os três poderes em torno de uma agenda com cinco pontos:
reforma da Previdência
reforma tributária
pacto federativo
segurança pública
desburocratização

"Foi um encontro positivo. Serviu para mostrar que não há conflito entre os poderes do ponto de vista institucional", disse ao blog o presidente do Supremo, Dias Toffoli.

Toffoli (à esquerda) e Bolsonaro (centro) após reunião no Palácio do Planalto — Foto: Marcos Corrêa/ Presidência da República

Durante a reunião, Bolsonaro destacou a importância de trabalhar junto com Legislativo e Judiciário, defendeu as instituições e condenou os ataques sofridos pelo Congresso e pelo Supremo nas manifestações do domingo passado, promovidas pelos seus apoiadores.

No encontro, estavam presentes ainda o ministro Augusto Heleno (Gabinete Institucional), Paulo Guedes (Economia), que fez uma exposição sobre pontos da agenda econômica, e Onyx Lorenzoni (Casa Civil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.